É de facto admirável como a natureza nos providencia remédios naturais e tão eficazes, desde sempre. A Fitoterapia Chinesa respeita as bases teóricas inerentes aos Princípios da Medicina Tradicional Chinesa, reconhecendo as propriedades medicinais das plantas e outras classificações inerentes a este estudo milenar, tal como a natureza e temperatura da planta, o seu sabor, tropismo, entre outras. A sua prescrição é feita após diagnóstico clínico e após ser identificado o padrão de desarmonia da pessoa. Podem ser prescritas plantas isoladas ou em conjunto com outras, consoante os resultados que se pretende alcançar com a terapêutica. A forma de apresentação da Fitoterapia varia entre comprimidos, cápsulas, extractos, pomadas, tinturas ou chás.
Este método permite restabelecer o equilíbrio físico, mental, emocional ou energético, tratando e prevenindo inúmeros sintomas e doenças. É frequentemente utilizado em complemento com outras técnicas clínicas tais como a Acupuntura, Dietética ou Ventosaterapia.
São exemplos de sintomas e patologias tratadas com Fitoterapia:
Acne
Ansiedade
Azia
Cansaço e fadiga
Constipações e gripes
Desordens menstruais
Eczema
Enxaquecas
Indigestão e outros problemas digestivos
Infecções urinárias
Insónia
Irritabilidade
Problemas intestinais
Problemas de memória ou concentração
Stress
Tosse
E muitos mais.
Notas:
As informações contidas neste site não substituem os cuidados médicos habituais, incluindo os meios de diagnóstico e respectivos pareceres médicos e de especialidade.
A Medicina Tradicional Chinesa é uma Terapia Não Convencional, devidamente reconhecida e legislada em Portugal, sendo uma Medicina Complementar e não Alternativa.
Ana Sofia Rodrigues é detentora da Cédula Profissional de MTC C-006850