google-site-verification=zgtz6WcsBzShXupCx1sl47aU39ROe2jYweqdpvMY8Vo
AcupunturaUma das principais técnicas que utiliza a inserção de agulhas filiformes em pontos específicos do nosso corpo, reconhecidos por esta Medicina há milhares de anos. A terapêutica permite regular e restabelecer o equilíbrio energético harmonioso do corpo, sendo indicada para a prevenção e tratamento de inúmeras doenças e patologias, quer ao nível físico, quer psicológico ou emocional.
|
FitoterapiaA Fitoterapia consiste na prescrição de plantas medicinais, as quais são utilizadas no tratamento de várias desordens e patologias. Podem ser prescritas de forma individual ou em conjunto com outras plantas, existindo diversas formas de apresentação como os comprimidos, cápsulas, extractos ou chá. A prescrição é feita apenas após diagnóstico e encontrado o padrão de desarmonia a tratar.
|
DietéticaO estudo dos alimentos à luz da Medicina Chinesa, conta com Princípios base fundamentais para melhorar a condição física, energética, mental ou emocional da pessoa. Além de ser orientada a correcta Dietética regular para o paciente, a escolha e recomendação dos alimentos é elaborada de acordo com o seu padrão clínico de desarmonia, o qual é previamente identificado na anamnese.
|
VentosaterapiaMétodo que utiliza ventosas no tratamento de diversas patologias, através do efeito vácuo gerado pelo seu aquecimento prévio. Esta técnica tem inúmeros efeitos terapêuticos tais como tratar constipações e gripes, tosse e asma, aliviar dor, resolver diversos problemas ao nível da coluna, ou proporcionar o relaxamento de músculos e tendões.
|
Massagem TuinaEsta massagem caracteriza-se pela aplicação de técnicas específicas sobre os meridianos, pontos de acupunctura ou sobre as diferentes regiões do corpo. O objetivo é prevenir e tratar sintomas e doenças, promover o equilíbrio energético, aliviar dores, promover o bem-estar geral e o bom funcionamento dos órgãos, músculos, tendões e articulações, desbloquear as tensões, entre outras.
|
MoxabustãoEste método terapêutico utiliza o calor e aquecimento para estimular algum ponto de acupuntura ou zona do corpo, através da combustão da planta utilizada, Artemísia. Esta técnica promove a circulação sanguínea e energética do corpo, estimula o bom funcionamento dos órgãos, podendo ser utilizada em determinadas áreas, pontos específicos de acupuntura, ao longo dos meridianos.
|
Chi Kung TerapêuticoO Chi Kung (Qigong) é a prática física e energética inerente à Medicina Tradicional Chinesa, composta por sequências de diferentes movimentos fluídos e simples. Este método conta com inúmeros benefícios tais como melhorar a respiração, promover a circulação sanguínea e energética, corrigir questões posturais, fortalecer ossos e músculos, promover o relaxamento, entre outros.
|
AuriculoterapiaA orelha e o pavilhão auricular representam um micro sistema reflexo de todo o nosso corpo. A terapêutica utiliza a estimulação dos pontos correspondentes ao órgão ou zona do corpo a tratar, com a colocação de agulhas ou sementes, visando colaborar no tratamento de várias desordens, sejam físicas, mentais ou emocionais, como o alívio de dor ou na diminuição de estados de ansiedade.
|
Outros métodosAlém dos anteriormente referidos, podem ainda ser utilizados métodos como a Vela Auditiva, o Guasha ou a Reflexologia.
|
"Sofro de Lupus há anos , com vários tratamentos e alta sensibilidade ao sol. Cheio de toxicidades devido à agressividades da medicação. Desde que frequento as consultas com a Dra Ana Sofia Rodrigues, a minha sensibilidade ao sol é quase nula, sinto-me cheio de energia! Foi mais benéfico um mês de Medicina Tradicional Chinesa do que vários anos na Medicina Convencional. Posso afirmar que renasci. Obrigado."
Nuno Heitor |
"Eu tinha muitas enxaquecas, com náuseas e a mau estar, incapacitante, às vezes até para trabalhar. Recorri a vários médicos (...) com o decorrer de algumas consultas, tratamentos de acupuntura, a toma de um chá específico e algumas alterações na alimentação, percebi que tinha melhorado como nunca: era raro ter uma enxaqueca! A melhoria da qualidade de vida que eu tive, foi o maior ganho, mas também acabei por perceber que a saúde é muito mais do que a ausência da doença (...) muito obrigada Ana Sofia por me teres dado a conhecer a Medicina Chinesa, e por tratares de mim!"
Sofia Gravelho |